Vereadores recebem proposta para utilização do Pacaembú
Na tarde de ontem o Gerente de Marketing do Corinthians, entregou para a comissão de estudos sobre a destinação do estádio do Pacaembú, projeto no qual o Corinthians pretende utilizar o estádio num período de 30 anos.
Publicado 05/06/2009 13:18 | Editado 04/03/2020 17:18
''Estamos aqui para discutir e avaliar levando em conta o que será melhor para a coletividade da cidade de São Paulo'', afirmou o vereador Jamil Murad ontem durante a reunião da comissão de estudos sobre a destinação do estádio do Pacaembú Os vereadores receberam o diretor de marketing do Sport Clube Corinthians Paulista, Luis Paulo Rosenberg, que apresentou um projeto de como o Corinthians pretende usar o estádio.
O projeto prevê que a equipe do Parque São Jorge se responsabilizará por reformas e melhorias de infraestrutura. Dentre as reformas está no projeto um aumento da capacidade de 35.000 para 45.000 torcedores, a construção de uma cobertura e camarotes. Tudo isso sem mexer com a fachada que é tombado como Patrimônio Histórico.
A próxima reunião da comissão de estudos está marcada para o dia 18 de junho e deve receber a visita de representante do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade de São Paulo (Compresp)
De São Paulo, Railídia Carvalho e Ricardo dos Reis