Lula reclama de demora nos projetos do PAC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da lentidão da liberação pelos municípios de projetos relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Durante apresentação do PAC Drenagem, em Brasília, ele disse que “não tem jeito de sair d
Publicado 10/06/2009 12:12
O presidente aconselhou aos prefeitos que constituam um conselho gestor para as obras relacionadas ao PAC. “Coloque o melhor cara que você tiver só para cuidar daquilo”, disse. “Não sei se daqui a cinco ou seis anos, a dez anos, terá a mesma facilidade que tem agora. Com essa crise, eu poderia não estar liberando esse dinheiro”, afirmou Lula. “Mas eu estou preocupado em gerar emprego”.
O presidente também disse que ficou triste com a notícia de queda de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano, anunciado na terça-feira pelo IBGE. “Fiquei triste, porque a gente vinha num crescimento tão extraordinário que de repente vem uma crise nos países ricos e traz esse transtorno”, afirmou. “O PIB caiu mais do que eu queria, mas menos do que foi anunciado nos últimos três meses por especialistas”, completou.
Com agências