Wadson discute obras com prefeito e vereadores de João Monlevade
O secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Nathaniel Ribeiro, após visita ao prefeito em exercício Wilson Bastieri (PT – veja matéria ao lado), foi até a Câmara Municipal, onde participou de uma Audiência Pública. Na oportunidade, ele apres
Publicado 10/06/2009 13:59 | Editado 04/03/2020 16:51
Ribeiro afirmou que a cidade será contemplada com a Praça da Juventude um investimento de quase R$ 2 milhões e informou ainda que o Centro Olímpico, obra de grande expressão prometida durante a campanha pelo prefeito Gustavo Prandini (PV), terá que passar por estudos, já que a verba do Ministério estaria praticamente toda comprometida. ''Teremos que fazer um estudo para ver se conseguimos fazer um remanejamento de verba, porque não é qualquer obra. O investimento será altíssimo, mas dentro das nossas necessidades vamos realizar'', disse ele na tribuna do Legislativo.
O assessor de Governo, Emerson Duarte, disse que espera esse apoio do Ministério do Esporte e informou que obra será feita em módulos. ''Vamos fazer esse obra em módulos e temos apoio garantido do governo Lula. Esperamos que o Secretário Executivo se empenhe para que, no final, a cidade saia ganhando'', declarou.
Emerson falou ainda que já estão sendo articuladas emendas dos deputados da base aliada para reforçar a construção. ''Sabemos que não é fácil fazer uma obra dessa magnitude, mas é nos desafios que se mostra a competência de um governo e por isso temos apoio de emendas dos deputados José Fernando e Antônio Roberto (ambos PV) e Leonardo Monteiro (PT), e com apoio deles e do governo Lula vamos realizar essa obra para a cidade'', garantiu o Assessor.
Por fim, Emerson Duarte salientou que a construção do Centro Olímpico tem uma grande importância na área educacional e esportiva e por isso o governo vai se empenhar ao máximo.
''Projetos serão cumpridos com seriedade'', afirma Bastieri
O secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Nathaniel Ribeiro, esteve na Prefeitura de Monlevade ontem, 9, em reunião com o prefeito interino Wilson Bastieri para firmar uma parceria e trazer investimentos futuros para o município. O encontro, agendado para as 15h no gabinete do Prefeito, foi realizado com atraso de duas horas e meia, devido à participação de Wadson em reunião no Mineirão, em Belo Horizonte, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
A vinda do Secretário se deu por iniciativa do presidente do PCdoB de Monlevade, Luiz Amaral, e do vice-presidente Marco José de Freitas, o Marquinho, e visa angariar recursos para a execução de projetos voltados para a inclusão social através do esporte no município.
Durante a conversa, Wadson garantiu que Monlevade será beneficiada com amplos investimentos, bastando apenas que a Prefeitura defina a demanda emergencial a ser enviada a Brasília para liberação de recursos.
Um dos projetos apresentados por ele ao Prefeito interino foi da Praça da Juventude, composta por quadras de esportes, campo e área de lazer. Segundo o Secretário Executivo, o projeto deve ser facilmente implantado no município, apesar de a realidade orçamentária para investimentos não estar na melhor fase, devido à crise.
Outros projetos citados foram o ''Bolsa Atleta'', ''Reforma de Campos de Várzea'', ambos de baixo custo e retorno imediato e dos ''Núcleos de Qualificação'', voltados para capacitação e orientação profissional, com garantia de alimentação, uniformes e todo tipo de assistência ao atleta. Todos esses projetos são do Ministério e já executados em vários municípios.
Bastieri garantiu que todos os projetos idealizados no plano de governo de Gustavo Prandini serão cumpridos com seriedade, assim como os Telecentros, a Linha Azul e o futuro Centro Esportivo.
Marquinho, que além de vice-presidente do partido é também chefe de divisão na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, afirmou que várias parcerias e projetos serão firmados através do PCdoB, fortalecendo uma aliança com o Governo Federal e assim promovendo avanços para o segmento no município.
No encontro, Wadson aproveitou para convidar o Bastieri, filiados ao PCdoB e vereadores para participar de uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na terça-feira, 16, às 10h, para discutir sobre o Balanço do Investimento do Governo Federal no Estado de MG na área de Esportes.
Jornal – Jornal Cidade Mais