PCdoB decidiu entregar cargos de confiança no Governo Requião
O Secretariado do Comitê Estadual do PCdoB – Paraná se reuniu na noite de quarta-feira, dia 10 de junho, para deliberar sobre a entrega de cargos de confiança no governo Requião.
Publicado 12/06/2009 14:33 | Editado 04/03/2020 16:54
Participaram da reunião, além do secretariado, membros da comissão política estadual; o secretário nacional de organização, Walter Sorrentino, em nome da direção nacional; e dirigentes partidários com atuação no movimento sindical e estudantil.
O secretariado emitiu o seguinte comunicado aos militantes, filiados e aliados do Partido, que segue abaixo:
1. O PCdoB foi surpreendido pela exoneração de Ricardo Gomyde que ocupava a presidência da Paraná Esporte. A medida, intempestiva, sequer foi debatida com a direção do Partido.
2. Gomyde realizou trabalho memorável a frente da pasta. Dinamizou a área, trouxe investimentos e benefícios aos municípios e à população, impulsionando a política nacional do Ministério do Esporte. Realizou gestão pública correta e transparente, isenta de irregularidades.
3. O PCdoB é respeitoso e respeitado nas relações políticas, especialmente com as forças aliadas. Considera normal que nas alianças se fortaleçam os partidos integrantes.
4. Por isso, deplora o ocorrido, como fato e método, que não contribui para a necessária unidade de forças políticas avançadas.
5. O Partido permanece unido. Diante dos fatos, decidiu entregar todos os cargos de confiança ocupados no governo.
6. O PCdoB tem claro o campo político em que está e que estará: A luta por uma terceira vitória do povo nas eleições de 2010. Continuará a fazer parte do esforço para que esse caminho democrático prevaleça também no Paraná.
7. O Partido considera o episódio encerrado. Conclama todos os militantes ao 12º Congresso do Partido e a levar adiante seu projeto político para
Curitiba, 10 de junho de 2009
O Secretariado Estadual do PCdoB Paraná