Sem categoria

Temer quer votar reforma eleitoral antes do recesso

O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou que quer incluir a reforma eleitoral na pauta do Plenário antes do início do recesso parlamentar, em 18 de julho. Na semana passada, os líderes partidários criaram uma comissão para elaborar um projeto

Sobre a votação da reforma tributária, Temer acha isso possível na próxima semana quando haverá um quórum mais elevado. Os líderes da base do governo estiveram com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir um acordo para viabilizar a votação das propostas de emenda à Constituição que mudam o sistema tributário.


 


Temer acredita que as festas juninas não prejudicarão o quórum para deliberações no plenário. Questionado sobre o esvaziamento da Câmara neste período, ele disse que, mesmo com a redução do número de parlamentares, é possível assegurar o quorum mínimo para a votação de propostas consensuais.


 


O presidente da Câmara citou, como exemplo, a aprovação na terça (9) de substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 687/95, que define os objetivos para a formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca e estabelece regras e proibições para o setor. O texto aprovado enquadra os aquicultores e pescadores como produtores rurais, tornando-os aptos a acessarem o crédito rural.


 


Fonte: Agência Brasil