Netanyahu mina os esforços pela paz, diz Síria
O discurso do primeiro-ministro israelense Benyamin Netanyahu, no qual assinala as condições de criação do Estado palestino, apaga os esforços desenvolvidos para obter a paz no Oriente Médio, comentou nesta segunda-feira a mídia síria, em relação ao di
Publicado 15/06/2009 14:46
O primeiro-ministro de Israel, ao intervir na Universidade de Bar-ilan, no domingo (14) à noite, por uma parte expressou a disposição de sentar-se à mesa de negociações, sem atrasos e sem colocar condições prévias.
Mas, por outro lado, expôs as condições nas quais aceitaria a existência do Estado palestino ao lado de Israel, incluido o reconhecimento, por parte dos palestinos, do caráter judeu do Estado de Israel e a desmilitarização do futuro Estado palestino.
Além disso, confirma a negativa de Israel para dividir Jerusaém e reconhecer o direito dos refugiatos palestinos a regressar a seus lares.