CPI ouve dirigentes da Coelce em audiência nesta terça-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia que investiga o reajuste da tarifa elétrica no Ceará vai ouvir nesta terça-feira (16/06), às 15 horas, nos auditórios Almir Pinto e Abelardo Costa Lima do Complexo das Comissões Técnicas, dirigentes da Coe

De acordo com o relator da CPI, deputado Lula Morais (PCdoB), o objetivo dessa oitiva é entender porque a Coelce diz comprar energia da Termo Fortaleza, uma vez que esta empresa não tem gerado eletricidade por não haver fornecimento de gás para a produção de energia. Conforme o parlamentar, enquanto a energia gerada por hidrelétrica o preço é de R$ 70,00 o megawatt, na termelétrica o valor se eleva a R$ 170,00.


 


O deputado Lula Morais disse que também deverá ser explicado pela empresa se está sendo distribuída ao consumidor cearense energia gerada por termelétrica, adquirida de outra empresa fora do Estado. O relator informou ainda que, também deverão ser ouvidos os dirigentes da Cegás, que irão explicar porque não há fornecimento de gás para a produção de energia no Ceará.



Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL