Estudantes da UFPI de Parnaíba se reúnem hoje com o reitor

Alunos pedem por melhoria nas condições de ensino. Caso não haja acordo, os estudantes promoverão uma greve geral.

Depois do protesto realizado na última semana, os alunos do campus Ministro Reis Veloso da UFPI (Universidade Federal do Piauí), em Parnaíba, chegam hoje à Teresina para confrontarem o reitor Luís Junior. Os estudantes reclamam que os cursos são negligenciados.


 


De acordo com os próprios alunos, a stiuação de ensino é insustentável. Não há salas de aulas disponíveis, laboratórios ou mesmo espaço para as práticas. Estudantes de Fisioterapia chegam a fazer exercícios no chão. Os cursos de Psicologia, Biomedicina, Turismo e Engenharia de Pesca também estão prejudicados.


 


Caso não haja acordo com o reitor, os alunos promoverão uma greve geral até que as condições mínimas de ensino sejam plenamente estabelecidas.


 


Essa não é a primeira vez que o Luís Junior é denunciado por negligência em sua gestão. Em maio deste ano, alunos do recém instalado curso de Engenharia de Produção (campus Teresina) foram à televisão e mostraram o descaso que vivenciam, ao ponto de terem apenas 2 professores, enquanto o adequado seriam 7.


 


 


 


Da Redação