Estudantes da UFPI de Parnaíba se reúnem hoje com o reitor
Alunos pedem por melhoria nas condições de ensino. Caso não haja acordo, os estudantes promoverão uma greve geral.
Publicado 16/06/2009 09:25 | Editado 04/03/2020 17:02
Depois do protesto realizado na última semana, os alunos do campus Ministro Reis Veloso da UFPI (Universidade Federal do Piauí), em Parnaíba, chegam hoje à Teresina para confrontarem o reitor Luís Junior. Os estudantes reclamam que os cursos são negligenciados.
De acordo com os próprios alunos, a stiuação de ensino é insustentável. Não há salas de aulas disponíveis, laboratórios ou mesmo espaço para as práticas. Estudantes de Fisioterapia chegam a fazer exercícios no chão. Os cursos de Psicologia, Biomedicina, Turismo e Engenharia de Pesca também estão prejudicados.
Caso não haja acordo com o reitor, os alunos promoverão uma greve geral até que as condições mínimas de ensino sejam plenamente estabelecidas.
Essa não é a primeira vez que o Luís Junior é denunciado por negligência em sua gestão. Em maio deste ano, alunos do recém instalado curso de Engenharia de Produção (campus Teresina) foram à televisão e mostraram o descaso que vivenciam, ao ponto de terem apenas 2 professores, enquanto o adequado seriam 7.
Da Redação