Inácio Arruda recebe medalha “Mérito Santos Dumont”

A medalha foi entregue ao senador Inácio Arruda pelo Brigadeiro do Ar José Magno Resende de AraújoO senador Inácio Arruda foi condecorado com a medalha “MéritoSantos Dumont”, uma distinção conferida pelo Comando da Aeronáutica, em agradecimento ao trabalh

A medalha foi entregue ao senador Inácio Arruda pelo Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo, que veio de Brasília especialmente para a condecoração, e pelo comandante da Base Aérea de Fortaleza, Coronel Manoel Araújo da Silva Junior. A solenidade aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 15 de junho, na sede do comando geral, contando com a presença da vereadora Eliana Gomes e o deputado estadual Edson Silva.


 


O hospital da Base Aérea é de média complexidade e atende a mais de três mil pacientes por mês, em várias especialidades médicas. São 25 oficiais médicos e um quadro complementar formado por enfermeiros e fisioterapeutas. A Base Aérea conta também com uma clínica de odontologia (Odontoclínica), com 19 dentistas, atendendo a uma média de 1200 consultas mensais.


 


Ao agradecer a homenagem, Inácio Arruda lembrou os tempos de criança, quando brincava com seus irmãos nos terrenos da Base, próximos a sua residência. Disse que Santos Dumont foi um grande visionário e que a sua invenção permitiu a humanidade dar um grande salto. Colocou-se a disposição dos militares, ressaltando que a cada dia aumenta a sua responsabilidade com a produção científica  e tecnológica brasileira. Daí o envio de tantas emendas para as universidades, principalmente para a área de pesquisa. E prometeu, por fim, honrar, com mais trabalho e dedicação, a medalha Santos Dumont.
 


Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda