Moradores invadem o Posto de Saude dos Guarapes em protesto

Das 77 unidades de saúde do município de Natal, pelo menos 11 estão com os atendimentos comprometidos. A denúncia foi feita nesta manhã pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Natal, durante um protesto no Posto de Saúde do Guarapes, que serve de a

“Eu dormi aqui sim e durmo quantas vezes for preciso porque quando eu estava grávida, vim várias vezes a noite a procura de atendimento e não tinha. Para ter o meu bebê eu fui na viatura da polícia porque não tinha uma ambulância. A gente só sai daqui quando a prefeitura começar a reforma”, disse a dona de casa Érica Juliana Félix dos Santos, que estava no posto do Guarapes desde às 17h da segunda-feira.


 


A situação do posto de saúde é complicada. Não há atendimento de urgência, apenas o ambulatório e o Programa de Saúde da Família estão funcionando, mesmo assim de maneira precária. “São três equipes do PSF, sendo que uma não tem médico. As equipes de odontologia e enfermagem estão completas. A nossa equipe de enfermeiros faz o que pode para amenizar a situação do paciente, quando é algo caso de morte a gente chama o Samu, quando não a nosso carro social faz o transporte para outro posto que possa receber”, explicou a diretora da unidade, Leda Eufrásio.


 


Fonte: Tribuna do Norte