Mais de 100 mil pessoas participam da abertura do Forró Caju

 A praça de eventos Hilton Lopes ficou pequena para tanta animação. Mais de 100 mil pessoas saudaram com muito entusiasmo o início de um dos maiores eventos do calendário junino do país. Um público variado, de todos os gostos e faixas etárias. Mistur

Toda a praça de eventos já estava tomada pelo público quando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez a abertura oficial do evento. ''Obrigado Aracaju. Graças a vocês temos hoje o melhor forró do país. Quero agradecer a presença de todos que vieram de todos os cantos do Estado, e também aos turistas que nos prestigiam'', destacou o prefeito da capital, ressaltando também a importância dos patrocinadores, que viabilizaram uma programação recheada de grandes artistas mesmo com a crise financeira mundial.  



Qualidade que refletiu na grande quantidade de forrozeiros, não só presentes como satisfeitos. ''A qualidade continua e a prova disso está no que vemos aqui hoje. O início já está sendo maravilhoso e tem muita festa por vir'', exaltou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), Waldoilson Leite, lembrando que pela frente vêm mais sete dias de grandes shows.



''É uma programação com menos shows, mas muito forte. O Forró Caju está bonito, cheio, misturando tendências e agradando a todos os gostos'', afirmou o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, que acompanhou a festa do camarote do prefeito Edvaldo Nogueira.



No mesmo espaço estava o deputado federal Jackson Barreto, um dos responsáveis pelo início do Forró Caju, quando era prefeito da capital e a festa ainda acontecia na praça Fausto Cardoso. ''Lembro que em minha época eram 20 mil pessoas e hoje são 100 mil. Tenho muito orgulho de ver essa evolução'', disse Jackson.



Camarote



Vários políticos e autoridades locais acompanharam a primeira noite de Forró Caju e destacaram a qualidade do evento. ''Assim como nos últimos anos, está muito bem organizado. O prefeito está de parabéns e eu particularmente fico muito feliz em poder participar'', comentou o deputado federal Valadares Filho, fazendo coro com a deputada estadual Tânia Soares, que vê a festa como ''um evento nacional, que continua evoluindo e não pode deixar de existir''.



Já o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Emanuel Nascimento, lembrou que esteve presente na primeira edição do evento. ''Está cada vez melhor'', destacou Emanuel. ''É uma obra que não é física, mas cultural. Fortalece o comércio e alegra as pessoas'', observou. ''Melhora não só o comércio, como também o turismo e transforma Aracaju na capital do forró'', complementou o superintendente da Caixa, Luciano Pimentel.