Assembléia realiza audiência pública sobre a problemática das drogas no Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta terça-feira uma audiência pública para discutir a situação das instituições que lidam com a problemática do álcool e outras drogas no Piauí.

O evento faz parte da programação da XI Semana Nacional Sobre Drogas, que acontece de 22 a 28 de junho em Teresina. Na audiência serão discutidas também as políticas públicas destinadas à prevenção do consumo e tratamento dos usuários nessas instituições e as medidas a serem implementadas no sentido de evitar que mais crianças e jovens se tornem usuários de drogas.


 




A audiência foi solicitada pela deputada Flora Izabel (PT), que participou da abertura da semana, na última segunda-feira, no Cine Teatro da Alepi. A abertura contou ainda com a presença do governador Wellington Dias e de representantes de várias entidades envolvidas com a prevenção do consumo de drogas e tratamento de usuários dependentes em todo o Piauí.


 


Wellington Dias falou do crescimento do consumo de drogas no Brasil e no mundo e ressaltou a importância da prevenção através de um processo de educação preventiva continuada que envolva órgãos governamentais e não-governamentais, a família, a igreja, a escola e associações comunitárias.


 


 




Dentro da programação, foram realizadas palestras sobre questões relacionadas ao tema da Semana. O titular da Delegacia de Entorpecentes, delegado João José (JJ), apresentou dados sobre a apreensão de drogas na capital e no interior do Estado. De acordo com JJ, de janeiro a maio deste ano, foram apreendidos cerca de cinquenta quilos de cocaína. Para ele, cocaína e maconha são as drogas mais apreendidas, no entanto o consumo de crack tem crescido muito no Piauí.


 


 


Fonte: Alepi