Mossoró: PCdoB não definiu posição na disputa pelo Governo
O Partido Comunista do Brasil (PC do B) ainda não definiu qual será o rumo no que se refere à disputa pelo Governo do Estado. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o presidente da legenda em Mossoró, Gutemberg Dias, explicou que em su
Publicado 01/07/2009 17:58 | Editado 04/03/2020 17:08
“O que existe até o momento são conjecturas. Não há definições com relação a quem será realmente candidato ao governo estadual pelo grupo da governadora Wilma de Faria que nós fazemos parte e na última reunião do diretório estadual ficou deliberado que nós vamos esperar as próprias definições em relação ao quadro para 2010 e em seguida nos posicionarmos”, disse o comunista.
Questionado pela reportagem a respeito de preferências a respeito de nomes que poderão concorrer ao governo do Rio Grande do Norte, o dirigente do PC do B mossoroense, Gutemberg Dias, revelou que a legenda prefere não manifestar simpatia por nenhum dos nomes colocados como pré-candidatos à chefia do Poder Executivo norte-rio-grandense. Ele assinala que a legenda integra hoje a base de sustentação política da governadora Wilma de Faria e pretende acompanhar a decisão que for tomada coletivamente pelo grupo político do qual o PC do B faz parte.
“Como disse, o PC do B pretende esperar que haja uma definição dentro do nosso próprio grupo político e, em seguida, discutirmos internamente o que for escolhido pelo nosso bloco. Nós não temos preferências por nenhum dos nomes que estão colocados no processo como pré-candidatos ao Governo do Estado. O PC do B, como faz parte da base de apoio político da governadora Wilma de Faria, pretende acompanhar a decisão que for adotada pelo grupo visando a manutenção dessa aliança que hoje existe no plano nacional e acompanhada também aqui no Estado”, acrescentou Dias.
Ele ressaltou que uma das metas já estabelecidas pelo PC do B no Rio Grande do Norte é a formação de uma chapa proporcional independente, com o objetivo de conquistar espaços no Poder Legislativo estadual. De acordo com Gutemberg Dias, existem hoje 32 nomes de membros do Partido Comunista do Brasil com potencial para concorrer na disputa por assentos na Assembleia Legislativa no pleito de 2010.
O próprio Gutemberg Dias afirmou que o seu nome está colocado como opção dentro do partido. “Eu coloquei o meu nome à disposição para disputarmos um assento na Assembleia Legislativa nas eleições de 2010”, confirmou.
Fonte: Gazeta do Oeste – repórter: Lu;is Juetê