Golpe da meia passagem já foi publicado no DOM

 

O golpe nos estudantes de Manaus, aprovado no último dia 27, já foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e, durante o mês de julho, terá os desdobramentos necessários para que entre em vigor. A Re

Aprovado durante o fim de semana em que ocorreu o Festival de Parintins e o início das férias dos estudantes da rede pública estadual de ensino, com o intuito de não enfrentar a atenção dos estudantes e não despertar a atenção da sociedade, o projeto de autoria da gestão do prefeito Amazonino Mendes segue em ritmo frenético para massacrar as classes populares da capital do Amazonas. Aproximadamente, 700 mil estudantes serão punidos com a medida.


 


 


Foi publicada, no DOM do dia 01, a Regulamentação da Emenda à Lomam que reduz a quantidade das meias passagens estudantis e estabelece : fazer o recadastramento das instituições de ensino e dos seus respectivos alunos que utilizam a meia passagem. Por meio do site www.manaus.am.gov.br, as instituições de ensino farão seus cadastros, sendo que o limite é até o dia 10. De 11 a 16, será realizado o a averiguação legal delas, cujo pré-requisito é serem reconhecidas pelo Conselho Estadual de edicação.


 


 


Os estudantes farão o mesmo entre 18 a 31 de julho. A instituição que não realizar o procedimento penalizará seus alunos, pois eles não poderão utilizar o benefício. Da mesma forma, o estudante que não se cadastrar também não utilizará a meia passagem. O órgão responsável pelo serviço é o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).


 


 


Dentre os absurdos a serem implementados a partir disso, será a proibição do pagamento da meia passagem diretamente nos ônibus. Agora, os estudantes voltarão a enfrentar o sol e as longas filas para comprar os créditos, tal qual anos atrás, na gestão do próprio Amazonino, inclusive. Além disso, as 120 meias passagens serão reduzidas para, no máximo, 56.
 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio Fronteira Vermelha  http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm