Fortalecimento da cultura de paz será tema de encontro do Cebrapaz/CE neste sábado

O núcleo cearense do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) realizará neste sábado (04), das 8h30 às 13h, a etapa estadual preparatória para a 2ª Assembleia Nacional da entidade. O encontro que acontecerá no Auditório Iran

Segundo Teresinha Braga, coordenadora do Cebrapaz/CE, este encontro faz parte da preparação da assembleia nacional e discutirá assuntos relacionados à paz mundial. “Além disso, iremos discutir o papel do Cebrapaz nestes cinco anos de fundação. Também queremos definir nossas plataformas de luta e a organização da entidade”, informa.


 


Uma das temáticas a serem debatidas durante o encontro será a solidariedade aos povos que estão em luta no mundo. “Na abertura dos trabalhos iremos nos solidarizar com o povo de Honduras. Além disso, queremos formalizar nossa luta contra o imperialismo norte americano e defender uma cultura de paz”, defende Teresinha que enfatiza: “Queremos convidar a todos que acreditam na paz. O encontro é aberto para todos. Convidamos os seguimentos sociais de mulheres, jovens, sindicalistas, enfim. A participação de cada um vai enriquecer o debate”.


 


O encontro nacional acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho, no Rio de Janeiro, sob o lema “Paz, Solidariedade e Soberania Nacional”. A Segunda Assembleia Nacional do Cebrapaz irá analisar o atual contexto internacional, no qual uma profunda crise do sistema capitalista ganha destaque, acompanhada por uma contestação da hegemonia norte-americana e a emergência de novos pólos de poder no cenário internacional. A ideia é analisar qual a importância da luta pela paz neste contexto.



Serviço:


 


Etapa Estadual Preparatória para 2ª Assembleia Nacional do Cebrapaz


 


Data: 04 de julho de 2009 (sábado)
Hora: Das 8h30 às 13h
Local: Auditório Iran Raupp – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet/CE – antigo Cefet: Av. Treze de Maio, 2081 – Benfica)


 


De Fortaleza,
Carolina Campos