Lula Morais comenta crise do Senado Federal

O deputado Lula Morais (PCdoB) comentou, na manhã desta quinta-feira (02/07), a crise no Senado Federal. Ele lembrou que, em 15 anos, o Senado editou 312 boletins administrativos, contendo 663 atos que não foram publicados. “Será que, nesse tempo, existia

Em aparte, o deputado Artur Bruno (PT) disse que “a corrupção tem que ser debatida com seriedade e que ela não deve ser vista como um espetáculo”. Bruno disse que não credita a crise no Senado apenas ao seu presidente, José Sarney. “Não simpatizo com Sarney (PMDB-AP), combato a forma como ele faz política. Mas ele não deve ser usado como bode expiatório”, avaliou.


 


O deputado Heitor Férrer (PDT) ressaltou que o senador José Sarney “deveria ser expurgado da vida pública do País, porque ele fere a Constituição do Brasil”. Ele lembrou que “durante 15 anos houve o problema dos atos secretos e só agora ele veio à tona porque o presidente do Senado cometeu os mesmos atos”. Conforme Heitor, “há evidências de que os atos secretos não partiram dessa gestão”.


 


O deputado Guaracy Aguiar (PMDB) disse que a investigação dos atos secretos no Senado Federal “giram em torno de uma questão política”. Para ele, se o presidente do Senado fosse outro político, certamente isso não estaria acontecendo. “A oposição quer ocupar a presidência do Senado”, afirmou.


 


Pesca


 


Ainda durante seu pronunciamento, Lula Morais disse que esteve com lideranças de pescadores da comunidade de Fontainha, em Aracati. “Eles estão preocupados com a pesca predatória no local”. O parlamentar disse que existem barcos a motor que fazem pesca predatória de camarão no local. “Os pescadores são contrários a isso, fazem a pesca artesanal e tiram seu sustento e de suas famílias da pesca”, comentou, acrescentando que a pesca predatória prejudica o meio ambiente. “A Polícia precisa investigar o problema”, ponderou.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL