Escolas da rede pública do Amazonas serão certificadas com selo ISO 9001
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu oficialmente, na segunda-feira, dia 06 de julho, as atividades letivas do segundo semestre de 2009 e anunciou o início do processo de certificação IS0 9001 p
Publicado 08/07/2009 17:17 | Editado 04/03/2020 16:12
Inicialmente, o trabalho que será conduzido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e empresa de consultoria especializada estará centrado nas escolas estaduais Roxana Bonessi e Sólon de Lucena, que devem receber a certificação ISO no prazo de sete meses.
A empresa MB Consultoria será responsável pelo processo de certificação das duas instituições e ontem (06), em cerimônia realizada na escola Sólon de Lucena, o secretário de Estado de Planejamento, Denis Minev, explicou os objetivos do Governo do Estado em trazer a certificação para a rede pública de ensino.
“Por meio da gestão da qualidade, o Governo do Estado vem procurando aprimorar cada vez mais o atendimento à população. Após um trabalho de consultoria que culminou na certificação ISO 9001 de entidades como a Comissão Geral de Licitação (CGL), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e a Secretaria de Planejamento (Seplan), trazemos esta oportunidade, agora, para a rede pública estadual de ensino”, informou Minev.
Na cerimônia de início do processo de certificação, o secretário da Seduc, Gedeão Amorim, disse que seguindo uma prerrogativa do Governo do Estado, a Seduc vem investindo na gestão da qualidade com o objetivo de atingir os melhores índices educacionais e servir à comunidade escolar da melhor forma possível.
Agecom AM
Ouça a rádio Fronteira Vermelha http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm