Minas se prepara para a 2ª Assembléia Nacional da Paz
Assembléia de Minas Gerais preparatória para a 2ª Assembléia Nacional da Paz:
Dia: 9 de julho de 2009 (quinta feira), às: 18:00 horas. Local: rua dos Tupinambás 179, 14º andar
Publicado 08/07/2009 10:03 | Editado 04/03/2020 16:51
A humanidade toma consciência da necessidade urgente da paz mundial para que possa organizar a vida dos povos e usufruir as conquistas científicas que enriqueceram o conhecimento humano.
Em todo o mundo os povos manifestam-se contra as guerras, a violência e as injustiças que têm sido promovidas por elites que exercem o poder absoluto no planeta através da concentração dos recursos econômicos, políticos e bélicos. Em defesa da democracia condenam a escalada do autoritarismo que os transformam em escravos dos desígnios imperialistas.Os atos de violência de variada natureza se sucedem em resposta à crescente opressão exercida por governos que se distanciam da ONU, criada para a defesa dos Direitos Humanos e da autonomia das nações. Lideradas pelos Estados Unidos, as elites autoritárias impõem a sua vontade pela força, destruindo países e massacrando populações civis.
O Cebrapaz, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, defende a paz mundial, com justiça social, distribuição de renda e de riqueza, democracia, soberania nacional e desenvolvimento.
No Brasil há um momento histórico em que a sociedade se mobiliza para combater esses males que existem há séculos, impondo situações de insegurança e de violência.
Entidade da sociedade civil, plural, democrática, patriótica, solidária e humanista, o Cebrapaz Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz adota estes princípios e assume os seguintes compromissos:
– Lutar pela paz mundial, contra as guerras de ocupação, em defesa da soberania de todos os povos e nações;
– Denunciar os crimes de guerra, os massacres de populações civis, a abominável prática da tortura e defender os Direitos Humanos;
– Prestar solidariedade a todos os povos que lutam por seus direitos sociais e políticos pela autodeterminação.
Em nome destes princípios e compromissos, o Cebrapaz convida todos a unirem os seus esforços pela paz como condição de liberdade, de combate à miséria, de proteção à natureza, de desenvolvimento nacional, de democracia e independência, no reforço ao espírito de solidariedade com toda a humanidade.
Assembléia de Minas Gerais preparatória para a 2ª Assembléia Nacional da Paz
Dia: 9 de julho de 2009 (quinta feira)
Às: 18:00 horas
Local: rua dos Tupinambás 179, 14º andar