O governo do Amazonas vai legalizar 30 mil propriedades rurais até 2010
O governador do Amazonas, Eduardo Braga, revelou que até março de 2010 o governo pretende legalizar 30 mil propriedades rurais no Estado. O anúncio do governador foi feito na manhã da terça-feira, dia 7
Publicado 08/07/2009 16:43 | Editado 04/03/2020 16:12
Braga lembrou, ainda, que a legalização do patrimônio na Amazônia, uma das bandeiras do seu governo, representa um passo importante na direção do ordenamento da promoção do desenvolvimento sustentável na região e fortalecimento da agricultura familiar.
O governador disse, também, que de posse do título da terra o produtor rural ganha mais dignidade e passa a ter acesso às linhas de crédito dos governos federal e estadual, que não está medindo esforços para fortalecer a agricultura familiar, investindo mais recursos e proporcionando apoio técnico aos produtores.
“Estamos promovendo o resgate de uma antiga dívida social e vamos continuar trabalhando para fortalecer a agricultura em nosso estado”, argumentou, destacando que uma das prioridades do seu governo é fortalecer as atividades produtivas no interior.
Eduardo Braga também entregou 2,5 mil cartões do programa “SOS Enchente” e 2,5 mil cestas básicas às famílias atingidas pela enchente e disse que a ajuda serviria para minimizar, de forma breve, o sofrimento de quem foi atingido pela subida das águas.
Braga destacou, ainda, o esforço coletivo que vem sendo realizado pelos governos federal, estadual e municipal, e disse que com a descida das águas Itacoatiara será transformada em um canteiro de obras, para recuperar os estragos provocados pela cheia e dotar a cidade de uma nova infra-estrutura básica.
“A AM-010, por exemplo, já está empenhada e contratada e tão logo as águas baixem iniciaremos a reconstrução da rodovia. A nossa meta é entregar até dezembro a nova AM-010 e a Estrada da Várzea totalmente asfaltada”, adiantou.
Agecom AM
Ouça a rádio Fronteira Vermelha http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm