Comemorações dos vinte anos de Vanessa como parlamentar começam hoje
A construção de uma carreira política não é uma das tarefas mais fáceis. Reeleger-se para um determinado mandato também não. Que o diga a Câmara Municipal de Manaus (CMM), que teve renovação de mais de 50%
Publicado 10/07/2009 17:00 | Editado 04/03/2020 16:12
O evento é o primeiro de uma série que deve ser realizado ao longo do ano para celebrar o feito, cuja importância é o reconhecimento do eleitorado amazonense ao trabalho desenvolvido por Vanessa desde sua militância no movimento estudantil.
Fugindo do lema comum de que toda comemoração dos comunistas se tornam em ato político, neste, porém, haverá uma saudação, também política, dos feitos já devidamente avaliados e julgados pela sociedade, posto que são duas décadas de atuação no legislativo. Para outra ocasião, que ainda não tem data definida, trabalhadores, jovens e mulheres serão convidados a participar e contribuir com a definição de novas bandeiras de luta que direcionarão as próximas ações e projetos da deputada.
Vanessa foi eleita para CMM em três eleições seguidas. Hoje, cumpre seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e projeta aumentar a bancada feminina no Senado Federal a partir das eleições de 2010.
De Manaus,
Anderson Bahia
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm