Governador presta última homenagem ao camarada Fernando Guedes

O governador Marcelo Déda prestou nesta sexta-feira, 10, sua última homenagem a Fernando Guedes, superintendente da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe. Fernando faleceu na última quarta-feira, 8, de traumatismo craniano durante um acident

“Senti profundamente a morte do doutor Fernando pelas mais variadas razões: pelo grande servidor público que ele era, pelo excelente trabalho que ele estava realizando à frente da Superintendência do Ministério do Trabalho, mas senti também como ser humano”, afirmou o governador.


 


Segundo Marcelo Déda, Fernando Guedes foi um amigo desde a sua juventude. “Eu o conheci na luta política dentro do Partido dos Trabalhadores. Ao lado do seu irmão Paulo Guedes, ele formava uma dupla de idealistas, cujas principais características eram a brilhante inteligência dos dois, a forma solidária como eles encaravam a luta do povo trabalhador e a formam como praticavam sua militância. Estão entre as melhores lembranças da minha juventude os nossos contatos, debates e trabalho conjunto para construir o Partido dos Trabalhadores e viabilizar que a legenda chegasse aonde chegou”, lembrou.


 


O governador ainda reforçou que Sergipe também perde com o falecimento de Fernando Guedes. “Fiquei muito emocionado ao me despedir de Fernando porque tenho certeza de que foi uma perda muito grande para a família e os amigos, mas também para o Estado de Sergipe. A perda do grande médico humanitário, do grande servidor público federal e de um revolucionário que dedicou os seus melhores anos a lutar pelo Brasil, pela igualdade e pela justiça. Espero que Deus dê conforto à família e que ele esteja na eternidade no lugar que Deus desejou para os justos e que nós que ficamos saibamos homenagear sua memória”, finalizou.



Histórico


Fernando José Guedes Fontes era pediatra, médico do trabalho e mestre em Ciências da Saúde. Teve sua trajetória marcada pela militância política estudantil e sindical, tendo presidido o Diretório Acadêmico do Centro Ciências Biológicas e de Saúde da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe. Além de ser um militante ativo do PCdoB em Sergipe.