Assembléia Legislativa do Paraná realiza audiência pública em defesa da Petrobrás

Audiência contou com a presença de Haroldo Lima, presidnete da Agência Nacional do Petróleo.

Nesta segunda-feira pela manhã, por iniciativa do Deputado Estadual Elton Welter(PT) e dos partidos PMDB, PDT, PCdoB  e com a participação  de Haroldo Lima – presidente da Agência Nacional do Petroleo e dos deputados federais André Vargas(PT), Dr. Rosinha(PT) e os deputados estaduais Tadeu Veneri(PT), Jonas Guimarães(PMDB), Péricles Mello(PT) e Waldir Pugliesi(PMDB), que também preside o PMDB no estado. O PT foi representado por sua presidente Gleisi Hoffmann e o PCdoB, por seus presidentes estadual e municipal; Milton Alves e Ricardo Gomyde respectivamente.


 


Também presentes no evento várias entidades como  a União Paranaense dos Estudantes, a UPE por Paulo Rosa Jr, a CTB, por Zenir Teixeira, a  Central Única dos Trabalhadores a CUT, por Roni Barbosa, a Federação Única dos Petroleiros – FUP por Antonio Moraes, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST por Roberto Bagio, a União da Juventude Socialista – UJS, por Arilton Freres, e a União Paranaense dos Estudaddentes Secundaristas – UPES, por Rafael Clabonde, os sindicalistas Laura de Jesus, presidente do SindoSeab e Mário Ferrari, presidente do Sindicato dos Médicos.


 


O presidente da Agência Nacional Petróleo (ANP), ex-deputado Haroldo Lima, fez uma analise da situação do petroleo no mundo e das possibilidades da Petrobrás, com a descoberta das jazidas do pré sal.


 


Haroldo Lima defendeu também um novo marco regulatório para o petróleo, citando o exemplo do modelo noruegues. “Temos que fazer um amplo debate na sociedade e o presidente Lula tem demostrado muita atenção para essa  questão estratégica”  assinalou.


 


Durante a audiência pública foi formaliza a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás.


 


Após o evento, a comitiva da ANP e dirigentes partidários foram recebidos pelo governador Roberto Requião.