Feijoada e samba pela aquisição da sede própria
Mais um evento da campanha pela sede do PCdoB cearense aconteceu neste sábado (11), promovido pelo Distrital Comunista da UFC e das Universidades Particulares no Bar Cantinho Acadêmico, no Benfica.
Publicado 13/07/2009 15:31 | Editado 04/03/2020 16:34
Uma atividade descontraída reuniu cerca de 150 filiados e amigos do Partido que se encontraram em uma tarde de sábado para comemorar a proximidade da aquisição da sede. A feijoada foi uma contribuição do proprietário do Bar Cantinho Acadêmico, o Sr. Pereira, que compreendeu a importância do Partido de ter um local fixo por ser uma legenda de referência na luta em defesa da democracia. Junto com a Feijoada, o cantor Dedé com o seu violão animou a tarde cantando repertório de sambas diversos.
Positivo. Assim a coordenadora da campanha pela sede Sônia Pinheiro definiu o caminho que começou em março deste ano. Agradeceu o empenho dos filiados e amigos que abraçaram a causa. Segundo Sônia, metade do valor já foi adquirido estando mais perto do objetivo. “A sede própria é mais uma conquista ao longo de 87 anos. Estamos próximo de concretizar o nosso sonho e agradecemos o empenho de cada camarada”, comemorou.
O deputado estadual Lula Morais destacou o momento singular que o Partido vive e ressaltou que o desafio de garantir um espaço fixo mostra que o PCdoB tem história. O parlamentar enfatizou ainda o empenho da militância em mais uma conquista que orgulha o conjunto partidário. “Cada um que contribuiu com um tijolo, entende a importância do PCdoB. Como cresce no cenário nacional sabemos que isso é resultado de uma postura coerente e de princípios,” afirmou.
Também saudaram os presentes Ana Lúcia Viana, secretária de organização do Comitê Municipal de Fortaleza e Flávio Vinicius, Presidente da UJS Municipal. Ambos enfatizaram o envolvimento no processo e lembraram o combativo e importante militante do partido Bergson Gurjão, “um exemplo de luta para juventude presente e futura do PCdoB”.
Durante o evento, foram sorteadas edições da Revista Princípios, o livro Comunicação Publica no Brasil – Uma exigência democrática e uma camiseta em homenagem a Bergson Gurjão.
De Fortaleza,
Ivina Carla (Acadêmica de Jornalismo)