Edvaldo participa da Marcha em Defesa dos Municípios
Depois de três dias de intensos debates sobre as reivindicações propostas pelos gestores municipais, terminou nesta quinta-feira, 16, a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito Edvaldo Nogueira, atual 1º vice-presidente da Frente Naciona
Publicado 17/07/2009 14:58 | Editado 04/03/2020 17:20
Na última terça-feira, 15, o prefeito de Aracaju acompanhou a apresentação de diversos painéis sobre o panorama atual da crise econômica internacional e as alternativas para superar as sucessivas quedas das receitas dos municípios nos últimos meses.
“É importantíssimo discutir conjuntamente temas relevantes e buscar soluções para problemas comuns que acabam atrapalhando o crescimento, como é o caso da crise econômica mundial. Essa crise tem afetado sobremaneira os municípios brasileiros, principalmente os da nossa região, já que para nós a queda do repasse do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] foi ainda mais acentuada”, lembrou Edvaldo.
Na quarta-feira, ele compareceu a duas plenárias com o presidente Lula e os ministros de Estado. Da primeira participaram todos os prefeitos do encontro, enquanto a segunda reuniu apenas os dirigentes da FNP e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) – entidade organizadora da Marcha.
No mesmo dia, o prefeito de Aracaju participou das reuniões de bancada que aconteceram no Congresso Nacional. Divididos por Estado, os gestores reuniram-se com os parlamentares e destacaram suas principais reivindicações. Entre elas a necessidade de aprovação do texto do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios nos mesmos moldes do texto do Senado. “Precisamos regulamentar o mais urgentemente possível esse tema”, defendeu Edvaldo.
Em sua 12ª edição, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, também conhecida como Marcha dos Prefeitos, abordou o tema ‘Alternativas para Superar a Crise'. Na solenidade que marcou o fim do evento deste ano, foi apresentada uma Carta de Encerramento oficializando as reivindicações dos gestores debatidas ao longo do encontro.