PCdoB de São José dos Pinhais inicia o debate do 12º. Congresso

Militantes do PCdoB de São José dos Pinhais se reuniram nesta noite de quinta-feira, 16, de julho para debater os textos do 12º. Congresso, com a presença do presidente estadual Milton Alves e o Secretario de Organização Joel Benin.

Lisandro Vieira, dirigente do PCdoB local, coordenou os trabalhos ressaltando a importância da presença do Comitê Estadual para contribuir com o debate. O dirigente explicou a dinâmica do processo de conferencia e propôs, como início dos debates a abordagem do texto: “Proposta de novo Programa Socialista para o Brasil”, que foi abordado nessa reunião. Sobre o texto Lisandro declarando que a revolução industrial foi  o inicio da disputa pelo mercado que acabou desencadeando a 1º. Guerra mundial, “A guerra imperialista, como era chamada a primeira grande guerra, já foi um sinal do que gera a grande disputa pelo mercado”. Lisandro chega aos dias atuais e comenta sobre a crise que se apresenta; “Esse é o momento, que as mostra as mazelas do capitalismo e agora é o momento de colocar  a alternativa socialista”.


 


Para Milton Alves, é fundamental uma 3ª vitória di povo nas eleições de 2010.  “Isso pode abrir caminho para as reformas estruturais como as reformas política, educacional, urbana, agrária ampla e  tributária”, ele diz ainda que “ao se manter o capitalismo, o consumismo desenfreado, e a destruição da natureza, a existência do ser humano vai se tornar inviável”.


 


O presidente estadual disse ainda que o programa do partido é um instrumento para mobilizar os trabalhadores e o povo. “É importante garantir os direitos do povo, respeitando os mais fracos, e isso só se dará pela vontade e união dos homens e mulheres conscientes”finalizou.


 


Joel Benin secretário de organização, falou da importância dessas rodas de debate, “isso acontece em mais de 100 cidades, e acaba fortalecendo o partido politicamente. O PCdoB tem uma história e um trabalho de base social singular, e São José dos Pinhais que é o 3º. PIB do estado mostra sua força através desses debates” afirma Benin.


 


por Kadu Vianna