Debates no Rio e na Baixada Fluminense aprofundam teses do PCdoB
A cada dia ganham mais força os debates sobre as teses do 12º Congresso do PCdoB. No dia 21, aconteceram mais dois. Um deles foi o ciclo realizado na capital, que teve como expositor o dirigente nacional do Partido, Sérgio Barroso. O segundo aconteceu na
Publicado 23/07/2009 10:31 | Editado 04/03/2020 17:04
Na capital, o debate ocorreu na sede do PCdoB-RJ. O dirigente nacional do Partido, Sérgio Barroso, falou sobre a “extensa, profunda e grave crise do sistema capitalista”. Para ele, o documento do Partido para o 12º Congresso traz avanços “porque caracteriza o capitalismo [em sua atual fase] como o da financeirização''.
Na Baixada Fluminense, foram reunidos militantes de Nova Iguaçu, que sediou o encontro, Mesquita, Duque de Caxias, Queimados e Nilópolis. O evento contou ainda com as presenças do secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu, Fernando Cid, do vereador do PCdoB-NI, Fernando Moquetá, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, Alex Santos, além de dirigentes municipais do PCdoB e da UJS.
O secretário Sindical falou sobre o novo programa socialista, baseado num país soberano, democrático e para todos. Disse, porém, que não há apenas um único modelo de socialismo ou de revolução.
Novos debates
Seja na Baixada ou na capital, os debates continuarão nos meses de julho e agosto, visando aprofundar mais as teses e congregar cada vez mais os filiados ao PCdoB.
Na capital ainda estão previstos os seguintes debates:
Dia 28-07 – Internacional: União dos Povos na Luta Antiimperialista, com José Reinaldo de Carvalho (Secretário nacional de Relações Internacionais do PCdoB).
Dia 4-08 – O programa socialista do PCdoB, com Altamiro Borges (Secretário nacional de Comunicação do PCdoB).
Dia 11-08 – A nova política de Quadros, com Ana Rocha.
Na Baixada, o próximo debate acontecerá em Duque de Caxias, no dia 4 de agosto (com local ainda sem confirmação) e no dia 18, novamente em Nova Iguaçu.