Três acusados de participarem da Chacina da Via Show serão julgados no RJ

Três acusados de participarem da Chacina da Via Show, no Rio de Janeiro, serão julgados no próximo dia 20 de agosto. No banco dos réus estarão o capitão da Polícia Militar Ronald Alves, único oficial denunciado por homicídio, e os soldados Luiz Carlos de

A Chacina da Via Show aconteceu no dia 03 Dezembro de 2003, quando os jovens Geraldo Sant’ Anna Junior, Bruno Muniz Paulino, Rafael Paulino e Renan Medina Paulino foram à casa noturna “Via Show”, localizada na Baixada Fluminense. Os corpos dos rapazes foram encontrados no dia 09 de dezembro, com marcas de tortura e tiros de fuzil na cabeça.



As investigações revelaram que os jovens foram agredidos, no estacionamento do local, por policias militares que faziam “bico” como segurança da casa. Em seguida, as vítimas foram levadas para uma fazenda abandonada, em Duque de Caxias, onde foram executadas.



A mãe de Rafael e Renan, Elisabeth Medina Paulino, disse estar angustiada com a demora na solução do caso.



“Esse tempo é terrível para nós que somos mães. Essa sensação de impunidade dói mais no nosso coração. É terrível saber que o assassino do seu filho está trabalhando na Polícia normalmente, como se nada tivesse acontecido”.



Os soldados Paulo César da Conceição e Eduardo Neves dos Santos, acusados de participação no crime, estão em liberdade aguardando segundo julgamento. Por enquanto, apenas Henrique Vitor Vieira e Fábio Vasconcelos foram condenados e cumprem pena de 68 anos de prisão.



Fonte: Radioagência NP