MP investiga gastos com publicidade no governo Serra

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) instaurou inquérito, em junho, para apurar irregularidades na prestação de informações do governo estadual sobre contratos e gastos com publicidade no ano de 2008. O caso é analisado pelo promotor Sílvio Meira, da 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público.

O inquérito se refere a contratos de publicidade da administração direta e indireta do governo do Estado de São Paulo durante o ano de 2008, bem como de campanhas publicitárias nas áreas de transporte e saneamento, veiculadas a partir de dezembro 2008. Segundo a assessoria de imprensa do MP, foram solicitadas informações sobre o caso às secretarias responsáveis.

O inquérito foi aberto após denúncia do deputado estadual Rui Falcão (PT), de que o governo de José Serra (PSDB) estaria ocultando dados e atrasando o envio das respostas referentes a esses gastos para a Assembleia Legislativa do Estado. Para o deputado, isso seria parte "da estratégia do tucano em ter margem confortável para gastar com propaganda em 2010", ano das eleições presidenciais.

De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que "todos os requerimentos de informação" foram respondidos conforme a lei e os contratos foram feitos com licitação e publicados no Diário Oficial.

Fonte: Terra