Casa da Cultura de Teresina comemora 15 anos ainda desconhecida

O espaço cultural com proposta de reunir os mais variados tipos de arte vive um momento de efervescência, mas ainda precisa ser descoberto por uma grande parcela da população.

Casa da Cultura - Arquivo

A localização central e a imponência de um prédio baronil não impediram a Casa da Cultura de Teresina de completar 15 anos ainda em um semi-anonimato. Funcionando em uma das construções mais belas e antigas da capital, a Casa, antes de abrigar quase todos os tipo de manifestações culturais, foi palacete de um dos homens mais poderosos do Piauí, o Barão de Gurguéia.

Além de ser palco de extensa programação durante todo o ano com a realização de cursos, oficinas, palestras e ensaios da Orquestra Sinfônica de Teresina, a Casa comemora seu aniversário sediando vários eventos da programação oficial da Prefeitura em comemoração aos 157 anos da cidade, oficialmente dia 16 de agosto.

A nova direção da Casa, comandada por Jôsy Brito, tem como principal preocupação aproximar o público do espaço. "Costuma-se dizer que a Casa da Cultura de Teresina é uma ilustre desconhecida e queremos mudar essa imagem. Por isso, estamos intensificando os cursos, exposições, chamando as pessoas para visitarem esse espaço e ainda usamos o bordão 'Entre, a Casa é sua' porque de fato é", afirma.

Até o mês de dezembro, a Casa realiza eventos ainda dentro da sua programação de aniversário, que abriu ontem com a exposição do artista plástico piauiense Fernando Costa.

Da Redação