Lançamento do portal Litera PE no dia do estudante

No dia do estudante, acontece o último lançamento oficial da série Cem poetas Sem livros, editada há um mês, e a inauguração do portal Litera PE, www.literape.com.br, endereço certo da literatura pernambucana tanto contemporânea quanto histórica.

A festa acontece nesta terça-feira (11), às 14h, na Biblioteca Pública do Estado, ao lado do Parque 13 de Maio. A antologia Cem poetas é o resultado de quatro meses de seleção de poetas inéditos em Pernambuco. A premissa era é de que, para participar, nenhum candidato poderia ter lançado próprio livro antes. Ao todo, 126 poetas e poetisas se inscreveram, cada um com cinco poemas, dos quais um foi selecionado para o livro, lançado oficialmente no Instituto Maximiano Campos (IMC), em Casa Forte, 9 de julho último.

A coletânea foi lançada também na programação oficial do 19º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na União Brasileira de Escritores – Secção Pernambuco (UBE-PE), na Biblioteca Popular de Afogados, onde figura como “vitrine do mês”, sob curadoria do escritor Sílvio Hansen. A coletânea reúne 100 nomes inéditos e atuais da poesia pernambucana. É uma realização do movimento pela edição, divulgação/distribuição e consumo de autores pernambucanos. A idéia de o lançamento acontecer na biblioteca Pública do Estado traduz a dinâmica de interagir com o público escolar para a promoção da leitura. Estimular, em vários campos, a escrita e a leitura de livros literários são os principais propósitos do Movimento Litera PE.

SERVIÇO:

Lançamentos do portal Litera PE, www.literape.com.br, e da antologia Cem poetas Sem livros
Nesta terça-feira (11/08)
Às 14h
Na Biblioteca Pública do Estado, ao lado do Parque 13 de Maio.

Mais informações – Cristiano Jerônimo- [email protected]