Deputado Flávio Dino apóia a metropolização da Grande São Luís

O deputado federal Flávio Dino, que integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, reúne-se nesta sexta-feira, dia 14, às 15h, com o prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva para falar sobre a importância da metropolização da grande São Luís e tratar da implantação da Refinaria Premiu no Maranhão.

Flávio disse ser favorável à metropolização e, também, à necessidade de os municípios que integram a Ilha se prepararem para o empreendimento da Petrobras. Na visita que fará ao prefeito, o deputado estará acompanhado do presidente estadual do PCdoB, Gerson Pinheiro, e do presidente do PCdoB Municipal, Márcio Jerry.
Tanto a metropolização da Grande São Luís quanto a necessidade de a Ilha de São Luís estar preparada para a refinaria, foram propostas de Flávio Dino nas eleições municipais de 2008 quando concorreu ao cargo de prefeito da capital maranhense. Na opinião do deputado, os impactos econômicos e sociais da refinaria deverão ser discutidos pelos prefeitos da Ilha.
O deputado disse, ainda, ser favorável à metropolização porque é o caminho para melhorar a prestação de serviços com a integração dos municípios. “Poderemos prestar melhores serviços nas área de saúde, transporte, coleta de lixo com a metropolização”, reforça o deputado. região Metropolitana de São Luís foi criada pelos constituintes de 1989.

(Wal Oliveira, de Brasília)