400 fundam o PPL de Brasília

Mais de 400 pessoas participaram do Congresso que fundou o Partido Pátria Livre-PPL, no Distrito Federal e elegeu sua primeira direção.

O ato contou com a presença do PMDB, PT, PDT, PSB, PSL, PR e PCdoB. O PPL surge no DF com um discurso nacionalista, defendendo a Petrobrás e o pré-Sal como patrimônio brasileiro e a união dos partidos democráticos. Estiveram presentes dirigentes de entidades sindicais, ong´s, associações e lideranças de vários segmentos sociais de Brasília e do entorno.

Como presidente da nova sigla, foi eleito Marco Antônio Campanela. O professor da UnB, Bautista Vidal, foi eleito presidente de honra. A militância estava entusiasmada com a candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República e defendeu uma aliança com as forças de esquerda do Distrito Federal.

O PCdoB esteve representando pelo seu presidente regional Apolinário Rebelo. O presidente do Partido falou da "trajetória de mais de 40 anos dos companheiros que fundaram o Movimento Revolucionário 8 de outubro, que resultou agora na fundação do PPL". Para Rebelo, o PPL já surge com uma longa história e profundos compromissos com o Brasil e o DF.

"A representatividade política do evento mostra a força do PPL e sua capacidade para contribuir com a união de amplos seguimentos democráticos e de trabalhadores da capital do país" disse Apolinário Rebelo.