Projeto Localizador Cultural continua com inscrições abertas

O Projeto Localizador Cultural de Fortaleza continua com inscrições abertas até o dia 20 de agosto. A proposta da iniciativa é mapear todos os bens e expressões artísticas da cidade.

Os artistas interessados devem comparecer à Assessoria de Cultura e Juventude de qualquer uma das seis Secretarias Executivas Regionais (SERs). Para realizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

As inscrições tiveram início na primeira semana de julho, distribuídas em cada uma das SERs, de acordo com um dia estabelecido. Agora, é possível se registrar em todas as Regionais, de segunda à sexta.

Até o momento, cerca de mil artistas já se cadastraram. Somando-se aos 7 mil já catalogados pela Profª. Sandra Maciel, idealizadora do projeto, Fortaleza já tem 8 mil artistas identificados no Localizador Cultural.

Além de dar visibilidade aos agentes da cultura fortalezense e democratizar os equipamentos e espaços culturais da cidade, a ação visa resgatar as manifestações artísticas de Fortaleza. Para isso, após o mapeamento de artistas e espaços culturais, o projeto irá divulgar todos os dados coletados através de material impresso e virtual.

Idealizado pela professora Sandra Maciel Barreto, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Localizador Cultural de Fortaleza foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O projeto tem o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e do Governo do Estado do Ceará e funciona em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará (SATED).

Fonte: Agência de Notícias Esperança (AnotE)