Sem categoria

Chega ao fim greve na TV Cultura

Boletim do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de Sâo Paulo (Radialistas-SP) anuncia que a greve terminou, mas que será mantido o "estado permanente de greve" até que se cumpram todos os termos do acordo coletivo selado com a Fundação Padre Anchieta.

O último boletim do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de Sâo Paulo (Radialistas-SP) traz a notícia de que "a greve terminou, mas a luta continua".

Após 8 dias ininterruptos de uma greve que impactou na grade de programação da TV Cultura, os trabalhadores da Fundação Padre Anchieta – mantenedora da TV Cultura – decidiram em assembléia realizada na última segunda-feira (17/8) suspender a greve e manter a pressão junto à direção da fundação para que o acordo coletivo seja cumprido.

O acordo previa um reajuste salarial de 5,83% e também um abono de gratificação de 35% do salário, pois teria efeito retroativo a maio de 2009. A Fundação Padre Anchieta ofereceu 6,05% de reajustre sem o abono. O impasse permaneceu por alguns dias e a greve foi suspensa após a Fundação Padre Anchieta ter aceito a proposta feita pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), onde se conclui que a instituição irá minimamente cumprir o compromisso assumido.

O boletim sindical ressalta que a decisão da assembléia foi manter o estado permanente de greve até que todo o acordo seja cumprido. A assessoria de imprensa da Fundação Padre Anchieta divulga o encerramento da greve.

Da redação, com "Antena Ligada", boletim informativo do sindicato Radialistas-SP