Sem categoria

UBES participa de encontro latinoamericano sobre ensino médio

50 jovens de 15 países elaboraram em conjunto um documento com as prioridades dos estudantes do Ensino Médio das Américas.

Entre 10 e 13 de agosto a cidade de Quito no Equador foi sede do encontro de jovens da América Latina. Eles se reuniram com o objetivo de elaborar um documento com as prioridades dos estudantes para o Ensino Médio das Américas, que serviriam de subsidio para a VI Reunião Interamericana de Ministros da Educação promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Este evento aconteceu simultaneamente ao encontro.

A reunião contou com 50 jovens, de 15 países. Entre eles estavam três diretores da UBES: Camila Moreno, que é segunda vice-presidente, Thiara Milhomem, diretora de Esportes da entidade e membro do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), e Harikan Heven, primeiro diretor de Políticas Institucionais e membro do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso.

As propostas da juventude reforçaram as bandeiras em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos, além de ampliação do ensino médio profissionalizante e de mais vagas no ensino superior.

O fortalecimento da livre organização estudantil também foi apontado como prioridade. Foi reiterado o convite para que a OEA participe do I Encontro Latino Americano de Estudantes Secundaristas, evento organizado pela UBES. O I Encontro Latino Americano de Estudantes Secundaristas acontecerá entre 4 e 6 de setembro, no Rio de Janeiro, em conjunto com o 12° Consleho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da entidade.

Fonte: EstudanteNet