Vitória discute Teses do 12° Congresso

Cerca de 70 militantes, novos e antigos, além de simpatizantes e convidados, participaram no último sábado (15/08) de uma plenária para apresentação e discussão das Teses ao 12° Congresso do PCdoB no auditório da Câmara de Vitória.

Militância de Vitória debate novo programa socialista - Marcelo Zumerle

O Presidente Estadual, Ronaldo Barbosa, destacou a importância do envolvimento de toda militância no debate. Os temas: União dos Povos na Luta Antiimperialista; Novo Programa Socialista; Crise do Sistema Capitalista; Continuidade do ciclo progressista, aberto em 2002 no Brasil, promovendo o aprofundamento das mudanças e; Política de Quadros, foram apresentados pelo Presidente Municipal, Carlos Alberto Fiorot, José Suzano de Almeida – Vice-Presidente estadual e Secretário de Organização de Vitória e pelo Vereador Namy Chequer.

De acordo com Fiorot “este foi apenas um primeiro momento”. “Estamos mobilizando toda militância nos bairros, além das frentes sindical, de juventude, mulheres, negros e artistas. Este é um documento para ser discutido como partido e com o povo brasileiro”. O Vereador Namy Chequer disse que seu Gabinete estará envolvido na mobilização. “O mandato é uma conquista do partido. Nossa prioridade é servir ao partido e ao povo de Vitória”.

Já estão marcadas várias atividades para discussão das Teses. Os jovens comunistas aprovaram um calendário envolvendo reuniões em escolas secundaristas e universidades, além de bairros da periferia da capital. A plenária da juventude está marcada para o dia 12 de setembro.

Marcelo Zumerle