Sem categoria

Mercadante: do céu ao inferno

Nossa mídia madrasta elevou aos céus o líder do PT, senador Aloísio Mercadante (SP) e o atirou no inferno em 24nhoras.

Por Zé Dirceu, em seu blog

Na certeza que seria bem sucedida na manobra para dar sobrevida a crise do Senado, e ávida pelo aprofundamento da turbulência na Casa e na bancada do PT – já que no partido ou no governo não há nenhuma crise – a imprensa apostou na divisão de nossa bancada.

Torceu e estimulou a saída de senadores (as) do partido e pressionou por todos meios o senador paulista para que renunciasse à liderança e rompesse, na prática ,com o presidente Lula, seu governo e a direção partidária.

Como não conseguiu seu objetivo, volta-se hoje com virulência e ódio contra o senador Mercadante repercutindo sua decisão como uma submissão ao presidente e ao partido, uma renúncia de seu próprio compromisso com a ética ou com seu mandato popular, quando a realidade é outra.

Mercadante aceitou permanecer na liderança a pedido dos próprios senadores do PT, de líderes dos partidos da base, e até da oposição como ele declarou em seu discurso e na presença de vários deles. Que o partido e o presidente da República participem dessa sua decisão é mais do que óbvio.