Convênio vai financiar obras de infraestrutura no Piauí
O governador Wellinton Dias reuniu-se, no final da tarde da última segunda-feira (24), na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, com a equipe técnica do órgão, para tratar da liberação de R$ 317 milhões do Programa de Financiamento à Infraestrutura Complementar (Proinfra).
Publicado 25/08/2009 12:27 | Editado 04/03/2020 17:02
Na oportunidade ele ressaltou a importância do programa para dotar o Estado da infraestrutura necessária para o seu desenvolvimento.
O Proinfra visa o financiamento de projetos através de parcerias públicos-privada (PPP) e faz parte do programa do Governo do Estado, que inclui os convênios já assinados com o Banco do Brasil e o próprio BNDES. Segundo o governador, são através dessas parcerias que o Governo vai implementar as obras de infraestrutura tão importantes para o Estado.
Para Dias, esse financiamento vai contemplar obras importantes como os aeródromos, patrulha mecanizada, aeroportos e as estradas que são cruciais para o desenvolvimento do Estado, pois vão permitir a interligação de regiões produtoras com os centros de comercialização através da importante ligação com a Transnordestina.
De acordo com o secretário de Fazenda, Antônio Neto, que participou do encontro no Rio de Janeiro, até o final de novembro, o convênio será assinado. Ele confirmou a ida da equipe do BNDES a Teresina, na próxima semana, para encontro com os técnicos da Secretaria de Fazenda.
Ainda no Rio de Janeiro, o governador e o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Lula Ferreira, se reuniram com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, quando ficou acertado um amistoso da Seleção Brasileira Sub-20, para o mês de novembro, com a Argentina, no Albertão. Na oportunidade Ricardo Teixeira manifestou apoio pela prioridade de Teresina para realizar jogo treino preparatório da Seleção Brasileira para a Copa de 2014.
Fonte: CCom