Mais de 500 jovens se preparam para o mundo do trabalho
Quinhentos e vinte e três jovens de Simões Filho e Lauro de Freitas vão receber, nesta sexta-feira (dia 28), os certificados de participação no projeto Juventude Cidadã. Pela manhã serão diplomados 221 alunos no auditório da Câmara Municipal de Simões Filho e à tarde, serão 302 alunos em solenidade a ser realizada no Terminal Turístico de Portão.
Publicado 25/08/2009 18:03 | Editado 04/03/2020 16:20
As certificações fazem parte da 3ª etapa do projeto que é voltado para estudantes da rede pública, cursando o ensino médio ou que tenham concluído o 2º grau, com idade entre 16 e 24 anos.
Implantado na Bahia pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte/Setre o projeto, que é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), prepara os jovens para inserção no mundo do trabalho com várias oficinas práticas e desenvolve ações de formação em direitos humanos, cidadania, qualificação profissional e prestação de serviços voluntários à comunidade.
Os diplomados fizeram cursos de Operador de telemarketing, Auxiliar de escritório, Recepcionista de hotel, Auxiliar de cozinha e Recepcionista de consultório médico dentário, com um total de 300 h de qualificação social e profissional, 75h de inserção no mercado (correspondente às oficinas) e 125h de Serviço Civil Voluntário na Comunidade. A freqüência mínima para ter direito a receber o certificado de conclusão é de 75% das 300 horas de qualificação social e profissional, além de continuarem freqüentando regularmente a escola.
Fonte Ascom/Setre