Anistiados políticos do CE realizam encontro neste domingo (30)
A Associação 64/68 – Anistia e a Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou realizam neste domingo (30 de agosto), encontro de anistiados e familiares e amigos. Dois grupos musicais animarão o evento.
Publicado 27/08/2009 14:19 | Editado 04/03/2020 16:34
Os 30 anos de anistia política no Brasil serão comemorados neste domingo, dia 30 de agosto, durante o III Encontro de Anistiados Políticos do Ceará que acontece na Casa José de Alencar, a partir das 10 horas da manhã.
Segundo Mário Albuquerque, presidente da Associação 64/68 Anistia e da Comissão de Anistia do Ceará, estes encontros acontecem periodicamente e têm o objetivo de congregar anistiados, familiares e amigos além de manter viva a memória daquele período de Ditadura no Brasil. “O processo de Anistia no país ainda não está concluído. Além de todas as vítimas ainda não terem recebido reparação econômica, muitos arquivos da Ditadura ainda estão fechados, em especial os das Forças Armadas. Também não foram esclarecidas questões relativas a mortos e desaparecidos políticos e nem responsabilizados criminalmente os violadores dos Direitos Humanos (torturadores)”, informa.
Na programação, haverá uma exposição foto-jornalística-documental; exposição de arte e artesanato de ex-presos políticos; feira de teses e livros temáticos; eleição de nova diretoria além de informes, falas, poesias e cantos livres.
De Fortaleza,
Carolina Campos