Entidades de Fortaleza pedem políticas públicas para catadores
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) intermediou uma reunião do presidente do Conselho Municipal do Trabalho (Comut) Eduardo Arraes com entidades que reivindicam políticas públicas para os catadores de lixo de Fortaleza. A reunião aconteceu no gabinete da vereadora, na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã do dia 31 de agosto.
Publicado 31/08/2009 16:27 | Editado 04/03/2020 16:34
O presidente do Comut procurou o mandato e outros órgãos a fim de melhorar a situação dos catadores. “Queremos manter esses encontros para fortalecer o debate e conseguir políticas públicas para a coleta de resíduos e que contemplem os catadores”, declarou Eduardo Arraes.
A Emlurb, a Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza, a Pastoral do Povo de Rua e a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan) foram as entidades presentes na reunião. Reconheceram os avanços que já aconteceram com programas e projetos da prefeitura de Fortaleza, mas pediram ajuda, colocando as necessidades em que vivem essas pessoas e suas condições de trabalho.
Encaminhamentos
O grupo irá participar da próxima reunião do Comut, dia 10/09, que terá como expositor o secretário adjunto do Trabalho e Ação Social, Paulo Neiva e o presidente do Comut se dispôs a participar do Fórum do Lixo, que acontecerá no dia 09/09.
Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes