Lei Maria da Penha: População apoia manifesto

No final da tarde de sexta-feira (28/08) uma mobilização em defesa da Lei Maria da Penha tomou conta da Praça José de Alencar. A atividade fez parte de uma série de eventos promovidos pela Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, presidida pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB).

Manifesto Lei Maria da Penha

“Vamos impedir este retrocesso. A vida de uma mulher não pode voltar a ser paga com cestas básicas”, dizia a vereadora Eliana Gomes convidando a população a assinar um abaixo-assinado que será enviado ao Senado Federal em Brasília, para tentar impedir que ocorram mudanças na LMP com a atualização do Código Penal.

Na atividade, materiais informativos foram distribuídos à população, que parava para entender melhor o que estava acontecendo e assinava o manifesto em defesa da Lei. “A Lei Maria da Penha levou 20 anos pra ser construída, foi uma luta muito grande. Estamos aqui colocando nossa indignação”, declarou Marília Correia, da União Brasileira de Mulheres.

Homens e mulheres assinaram o manifesto. O vendedor de picolé, Francisco Carlos Brito confessou não saber escrever, mas fez questão de deixar sua digital com número do RG no abaixo-assinado.

Além da vereadora Eliana Gomes e sua equipe, a assessoria da vereadora Eliane Novais (PSB) participou da mobilização na praça juntamente com lideranças comunitárias, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União Brasileira de Mulheres (UBM), União da Juventude Socialista (UJS) e o Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)