Nova diretoria da AMI toma posse em Teresina

Na noite da último sábado (29), tomou posse a nova diretoria da Associação de Moradores do Itararé (AMI), entidade que representa os moradores dos bairros Dirceu Arcoverde, Parque Flamboyant, Parque Ideal, Vila Francisca Lemos e CSU, todos da zona Sudeste de Teresina.

Posse da AMI - Jarbas Santana

A solenidade aconteceu na sede da entidade, que foi criada em dezembro de 1984, e contou com presença massiva dos moradores da região e autoridades políticas.

Entre as autoridades presentes estavam o coordenadore regional do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), José Carvalho Rufino; representante da executiva do PCdoB, George Wellington; presidente da Famepi (Federação das Associações de Moradores do Piauí), Raimundo Mendes; o representante da Empresa Convênios Card, Clerimar Leite, que será a responsável pelo cartão de crédito do bairro, e o deputado federal Osmar Júnior. Osmar falou sobre a importância da AMI para o crescimento do Grande Dirceu e ainda se comprometeu em ajudar uma jovem lutadora de Jiu-Jítsu, que recentemente ganhou o titulo mundial. “Nunca ninguém viu um diretor dessa entidade envolvido em escândalos. A AMI é uma entidade respeitada por todos e por isso espero que essa nova diretoria possa exercer o papel que as diretorias passadas exerceram com muita responsabilidade”, disse o deputado.

Tomaram posse os 50 novos diretores que foram eleitos no último pleito, realizado em maio, com 475 votos de diferença da chapa opositora. O presidente reeleito da entidade, Scheyvan Lima, aproveitou para agradecer a comunidade pelos votos e ainda para falar dos novos rumos da entidade que irão ser tomados nos próximos dois anos de mandato. “Um dos nossos maiores sonhos é realização de um Fórum Permanente de discussão, onde representantes de cada segmento, seja ele político ou religioso, possam discutir sobre o que é melhor para a região”, falou.

A Associação de Moradores é tida como uma das maiores e mais organizada Associação de Moradores do Piauí, contando hoje com 10 mil filiados. Através dela, foi fundada a Federação das Associações de Moradores do Piauí – Famepi, e já deu a Anselmo Dias (ex-presidente) dois mandatos de vereador pelo PCdoB.