Discussão sobre Reforma Administrativa do Executivo é antecipada

A bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da Câmara Municipal do Recife, formada pelos vereadores Vicente André Gomes e Luciano Siqueira, antecipou, na tarde de hoje, no Plenário da Câmara Municipal, a discussão sobre a Reforma Administrativa, enviado à Casa, pelo executivo.

Para o vereador Vicente André Gomes, o prefeito João da Costa terá total apoio da casa, para a aprovação do projeto, pois, o objetivo de todos os vereadores (tanto oposição e governo) é o bom funcionamento da máquina administrativa, pois quem ganha é a população recifense.
O vereador chamou atenção para o processo político que é dinâmico e se reflete no administrativo. “O prefeito movimenta o político-administrativo ao criar novas secretarias. Elas vão acompanhar as mudanças pelas quais a cidade passa e dão nova dinâmica administrativa à PCR. Vamos dar contribuição crítica ao texto da reforma, para aprimorá-la ainda mais”.

“A mensagem encaminhada a esta casa cria instrumentos para melhorar e aperfeiçoar a dinâmica administrativa, seja através da Secretaria da Juventude, do Meio Ambiente e da Mulher, seja do Instituto Pelópidas Silveira. A prefeitura vai conseguir melhorar, através destas pastas, a realidade do Recife, pois vai estar mais próxima da Juventude e acompanhará de perto os problemas das mulheres. Com relação ao meio ambiente, o Recife enfrentará esta problemática, discutindo uma realidade de preservação, onde viverá intrinsecamente o problema tão questionado no mundo inteiro.Já o Instituto Pelópidas Silveira consagrará os seus objetivos e também presta homenagem à figura do ex-prefeito Pelópidas Silveira, pessoa que deixou uma grande marca administrativa ao Recife” ressaltou Vicente André Gomes.

Fonte: Blog do vereador Vicente André Gomes.