Sem categoria

China planeja novas regras para investidores estrangeiros

A China planeja novas regras para permitir que companhias estrangeiras criem unidades no país na forma de uma parceria registrada localmente, em uma decisão significativa para atrair investimentos, segundo uma proposta preliminar.

As novas regras devem afetar principalmente companhias estrangeiras de investimento, advocacia e contabilidade. Mas as empresas estrangeiras que quiserem formar parcerias locais vão precisar buscar aprovação junto ao Ministério de Comércio da China, segundo o documento.

Pequim tem historicamente considerado os fundos de private equity como especuladores, mas a postura sobre investidores estrangeiros tem se alterado nos últimos anos, parcialmente diante do interesse do governo em manter um rápido crescimento econômico com a criação de mais empregos.

Pela proposta, companhias estrangeiras de investimento podem agora se registrar apenas na China como um escritório de representação da matriz ou como um fornecedor de serviços de consultoria, em vez de parceira em uma companhia. Um dos benefícios das novas regras é que companhias estrangeiras de private equity podem levantar de modo mais fácil recursos locais em iuans para investir em empresas chinesas em nome de sua representação local.

Com agências