Sem categoria

Bahia anuncia criação de secretaria para Copa de 2014

A Bahia dá mais um passo em direção à preparação do estado para a Copa do Mundo de 2014. O governador Jacques Wagner, anuncia, nesta quinta-feira (10), a criação da Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA). A secretaria Extraordinária será ocupada pelo professor Ney Campello, ex-secretário de Educação do município de Salvador. A solenidade contará com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Durante a solenidade Jacques Wagner assinará o Projeto de Lei que será encaminhado à Assembléia Legislativa da Bahia, criando legalmente a secretaria. Em seguida anunciará o nome do professor Ney Campello para assumir a pasta.

Para o deputado Daniel Almeida, líder do PCdoB na Câmara e vice- presidente da sigla na Bahia, a indicação de Ney Campello se dá pela capacidade que os comunistas já comprovaram em administrar o esporte no Brasil. O partido assume o Ministério do Esporte e inúmeras secretarias esportivas, em âmbito estadual e municipal, espalhadas pelo país.

Para ele a criação da SECOPA é positiva e necessária. “Entendemos que a Copa no Brasil vai muito além do mundial. Significará a preparação do país do ponto de vista econômico, turístico, estrutural, de segurança e mobilidade urbana para acolher um dos maiores eventos do mundo, o que exige um organismo focado neste planejamento”, afirmou.

Ney Campello, que atualmente está à frente da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), é doutor em Administração Pública pela Universidade Complutense, de Madri, bacharel em Direito e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já foi vereador de Salvador por uma legislatura. Exerceu o cargo de secretário Municipal de Educação e Cultura de Salvador em 1995/96.

Da Bahia
Karlo Dias