Eliana Gomes defende tratamento para dependentes químicos
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou, na quarta-feira (09), durante a sessão da Câmara Municipal, matéria do jornal Diário do Nordeste noticiando que a Justiça obriga o município de Fortaleza a criar e manter um hospital para tratamento de dependentes químicos.
Publicado 10/09/2009 14:17 | Editado 04/03/2020 16:34

Segundo a vereadora, a decisão é uma vitória dos movimentos sociais. Eliana destacou ainda seus dois projetos de indicação, que tratam da questão das drogas, o “Pra Viver” e o “Fundo Municipal Antidrogas”, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde.
O juiz da 4ª Vara da Infância e da Juventude deu prazo de 12 meses para o município criar o hospital para tratamento, em regime ambulatorial e de internação, de crianças e jovens, pais ou responsáveis de dependentes químicos. A Prefeitura deverá ouvir o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) sobre a construção do hospital. “Esse hospital é de suma importância porque inúmeras famílias, especialmente as mais pobres, enfrentam problemas de drogas”, justificou.
Segundo a vereadora comunista, a decisão da Justiça, é uma vitória dos movimentos sociais de Fortaleza, que a apoiaram no projeto de indicação, e da Câmara Municipal, que aprovou a matéria. “A decisão vem comprovar que estávamos no caminho certo”, afirmou, acrescentando que a Prefeitura de Fortaleza, além dos recursos próprios, deverá buscar recursos dos governos Estadual e Federal para construir e manter o hospital.
Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes e Site da CMF