Vereador Matheus quer regularização das áreas de marinha
No dia 3 de setembro, o vereador de Cidreira, Matheus Junges (PCdoB), juntamente com representantes das Associações de Moradores de Cidreira e Magistério, o diretor da Confederação Nacional das Ass. De Moradores, Getúlio Vargas Júnior e o chefe de gabinete do Dep. Estadual Raul Carrion, Roberto Sum estiveram reunidos com a SPU – Superintendência de Patrimônio da União no Rio Grande do Sul.
Publicado 10/09/2009 21:36 | Editado 04/03/2020 17:11
Na oportunidade, a SPU se colocou a disposição para iniciar o processo de regularização em todas as áreas de marinha do Litoral norte do estado. Discutiu-se ainda a situação das famílias localizadas na beira mar da Costa do Sol e Zona A que podem sofrer o processo de despejo mesmo com legislações que permitem a regularização em APP’s – Áreas de Preservação Permanente, como a lei 11.977.
Além disso, se encaminhou pedido para a visita da SPU no dia 12/09 com reuniões nas associações de Magistério e da Costa do Sol/Zona A. “As comunidades esperam garantir o direito a permanência onde vivem ou veraneiam. Esperamos que a Juíza leia a Lei 11.977 e cumpra o que ela determina.”, declarou o Vereador Matheus Junges.