Sem categoria

Cidade Hip-Hop organizará debates e eventos na 10º edição do FSM

O Fórum Social Mundial, ao longo de suas edições passando pelos mais diferentes lugares do mundo, sempre contou com a participação marcante do movimento hip-hop em sua construção.

O movimento hip-hop brasileiro, em todas as edições sempre defendeu “Um Outro Mundo Possível”, realizando nas últimas edições do Fórum Social Mundial o “Grito Mundial da Periferia”, onde artistas nacionais como o rapper GOG e o músico Lobão discutiram formas alternativas de produção e distribuição dos trabalhos fonográficos de artistas independentes no Brasil. Além da realização dos Fóruns Nacionais de Hip-Hop que muito contribuíram para o surgimento de entidades nacionais e regionais de hip-hop em nosso país.

Com a volta do Fórum Social Mundial para o Rio Grande do Sul, a Cidade Lomba Grande que faz divisa com São Leopoldo e Novo Hamburgo, receberá a 10º edição do Acampamento Intercontinental da Juventude, com a estimativa de receber cerca de 10 mil jovens para o acampamento.

Recentemente foi montada uma comissão gestora, que estará à frente da construção da 2º edição da “Cidade Hip-Hop”, espaço reservado para receber o hip-hop do mundo inteiro.

As entidades, Instituto Trocando Idéias, Instituto Hip-Hop, Associação Canoense de Hip-Hop, ARH2 de Cachoeirinha, Coletivo Ação entre Amigos de Novo Hamburgo, Ponto de Cultura Rastafari estúdio 01 e a entidade nacional, Nação Hip-Hop Brasil, em reunião ocorrida em agosto. Sugeriram, que a “Cidade Hip-Hop de 2010”, deverá proporcionar inúmeros debates, sobre diferentes temas, dentre eles a questão da epidemia do crack, livre orientação sexual, luta por moradia e reforma urbana, homofobia e o machismo.

Também trará nesta 10º edição o tema “Brasil África, o Hip-Hop rumo ao Socialismo”, um grande passo de amadurecimento para demarcar o hip-hop, como um grande movimento social de massa, em defesa da cultura negra e da juventude pobre das periferias.

As entidades e militantes do movimento hip-hop podem fazer contato com a Comissão Gestora da “Cidade Hip Hop 2010”, através do email [email protected]

Um grande Salve para todos e todas e nos vemos na Cidade Hip Hop 2010, Brasil, África O Hip Hop rumo ao Socialismo, é nóis!