Olhar Brasil já atendeu 182 municípios no Piauí

O Programa Olhar Brasil já atendeu a, aproximadamente, 55 mil alunos matriculados no Projeto Brasil Alfabetizado, desde a sua execução no Piauí.

Olhar Brasil - Reprodução

Neste fim de semana, o programa visitou mais 11 municípios, totalizando 182 dos que já foram beneficiados com os atendimentos de consultas oftalmológicas. O número de pessoas que devem ser beneficiadas nos próximos dias ultrapassa os 16 mil.

O projeto é executado através de parceria entre as Secretarias Estaduais da Saúde e Educação. O objetivo é identificar e corrigir problemas visuais, com a finalidade de reduzir as taxas de evasão escolar e facilitar o acesso dessa população às consultas oftalmológicas e aquisição de óculos, nos casos necessários. O público beneficiário do projeto são os alunos matriculados na rede pública de educação básica e os alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizado.

Neste fim de semana, alunos de mais quatro municípios  receberam os óculos do Programa Olhar Brasil. Somente nos municípios de Bocaina, Sussuapara, São José do Piauí e Aroeira do Itaim foram entregues 700 óculos para os alunos do Programa Brasil Alfabetizado.

A meta é atingir 106.950 alunos matriculados em 214 municípios que aderiram ao Brasil Alfabetizado no Estado do Piauí. Para a realização do Programa, o Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Governo do Estado do Piauí, através das Secretarias da Educação e da Saúde estarão investindo juntos cerca de R$ 4.662.933,50, com consultas, exames e aquisição de óculos, estrutura, logística para equipes médicas, colaboradores e alfabetizandos, aquisição de colírios e impressão de receituários e mobilização.

Um total de 8.263 óculos já estão prontos para serem entregues. Floriano e São Pedro do Piauí foram os primeiros municípios a receberem.

Em Bocaina, foram entregues 210 óculos; em Aroeira do Itaim, 160; Sussuapara, 145 e São José do Piauí, 185.